quarta-feira, 16 de março de 2011

Bullying

Como o sujeito poético foi vitima de bullying na sua infancia:
 O rapaz de cabelo verde era eu, em finais de setenta,
a fugir por entre silvas e valados, quando a turba
dos chacais acometia as minhas pernas de pardal,
e só de bicicleta me tirava eu de apuros, pois
as pedras, os apupos, as polés insistiam em mostrar-me
elementos capitais de filosofia política.

Pedalava sobre lágrimas, de volta para os braços
do meu sangue, trepava para o muro do quintal
e de lá esconjurava os assassinos: filhos de uma puta!
Decidi meter uma pequena informação sobre o bullying:
_________________________________________________________________________

Bullying é um comportamento consciente, intencional, deliberado, hostil e repetido, de uma ou mais
pessoas, cuja intenção é ferir outros. Bullying pode assumir várias formas e pode incluir diferentes
comportamentos, tais como:
• Violência e ataques físicos
• Gozações verbais, apelidos e insultos
• Ameaças e intimidações
• Extorsão ou roubo de dinheiro e pertences
• Exclusão do grupo de colegas

_________________________________________________________________________


1 comentário:

  1. É interessante este post, porque e algo que toda a gente devia ter em mente, pois é algo que acontece muitas vezes recentemente que já levaram a suicídio, tiroteios ... e porque e algo relacionado com o poema

    ResponderEliminar